Novo reforço do Internacional, o meio-campista Richard chega para ajudar o Colorado na busca por títulos. Em sua trajetória recente, contudo, ficou fora de final de campeonato acusado de indisciplina. Tal situação aconteceu no Athletico.
O jogador de 31 anos esteve no clube paranaense entre 2020 e 2021, à época emprestado pelo Corinthians. Contudo, em uma partida do Campeonato Brasileiro, pediu para ser substituído no intervalo do jogo e foi embora do estádio. Porém, seu nome foi sorteado para fazer exame de doping e teve de voltar à Arena da Baixada.
A situação culminou em desgaste e o contrato de empréstimo foi rescindido. Com o fim do vínculo, não pôde participar das finais das Copas do Brasil e Sul-Americana, o Athletico perdeu a primeira e venceu a segunda.
“Estou sendo vetado de integrar o grupo que tanto batalhou para alcançar essas duas finais. Me entristeço, pois não existe motivo coerente para a decisão radical do presidente do Athletico, muito menos qualquer consideração do lado humano, pois fui tratado como um desertor“, disse à época.
Abaixo, a nota oficial completa divulgada pelo jogador:


SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
EM REDE NACIONAL, ALEX CRITICA DOIS JOGADORES DO INTER
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Ainda sem Richard, que precisará passar pelos exames médicos para ser confirmado como novo reforço, o Inter volta a campo no domingo (20), jogo contra o Ceará às 11h no estádio Beira-Rio, 15ª rodada do Brasileirão.






