O abaixo-assinado que repercute na torcida do Inter

A volta do Neymar ao Santos FC abriu uma nova discussão nas redes sociais do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (31), torcedores de todo o Brasil intensificaram a campanha pela volta do Campeonato Brasileiro ao “EA Sports FC”, na edição de 2026 do famoso jogo de futebol. O movimento ganhou força e resultou até mesmo em um abaixo-assinado pedindo a inclusão da liga no game. A campanha foi promovida no X, antigo Twitter. Neste momento, o Internacional possui apenas o emblema e uniformes licenciados no jogo, mas sem os atletas licenciados.

A petição está em quase 10 mil assinaturas. A iniciativa contou com o apoio de perfis influentes nas redes sociais, como o ‘DataFut’, que mobilizou seus seguidores no X. O apelo alcançou grande engajamento e já superou a marca de 200 mil visualizações. “Não custa tentar. ABAIXO-ASSINADO PARA INCLUSÃO DO BRASILEIRÃO NO EAFC26 QUEREMOS VOLTAR AOS GRANDES PALCOS DOS GAMES! @Brasileirao @CBF_Futebol”, publicou a página especializada em estatísticas de futebol.

AQUI TEM O LING PARA A PÁGINA DO ABAIXO-ASSINADO

Para que o Brasileirão seja completamente licenciado no game, a ‘EA Sports’ precisa negociar individualmente os direitos de imagem com cada clube e atleta. Desde 2016, devido à Lei Pelé, jogadores que atuam no Brasil não aparecem na franquia. Uma série de processos de jogadores foram promovidos, à época, contra a empresa estadunidense. Os escudos e uniformes das equipes brasileiras seguem presentes nas últimas edições do jogo, no entanto, com jogadores genéricos.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Avenida, o Colorado foi aos 10 pontos e lidera de forma isolada o Grupo B. O Clube do Povo volta a campo às 20h de quarta-feira (5), quando encara o Brasil de Pelotas, também no estádio Beira-Rio. Confronto da quinta rodada.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL