O alerta de Rafael Sobis ao Grêmio

Ídolo colorado jogou a segundona com a camisa do Cruzeiro

Um dos ídolos do Internacional, o ex-atacante Rafael Sobis concedeu entrevista para o canal do jornalista Duda Garbi no YouTube. Entre a conversa, o bicampeão da Libertadores fez um alerta ao Grêmio, que disputará a segunda divisão.

O gaúcho de Erechim disputou a segundona nacional pelo Cruzeiro. De acordo com Sobis, escalar apenas jogadores de qualidade não é o suficiente para o acesso, pois se trata de uma competição mais aguerrida.

“É mais pauleira, é mais Gauchão. Tem que saber contratar. Se botar só jogador bom, não sobe. É difícil. O Cruzeiro, por muitos problemas, segue lá. Mas é uma baita competição” disse em declaração recuperada pelo site Zona Mista.

“Eu achei legal. Tu vê uma outra realidade do futebol. Vai ter Grêmio x Cruzeiro, mas vai ter Grêmio x Brusque. Eu comecei a ver um futebol mais raiz assim”, complementou.

Sobis também comentou sobre um enfrentamento que teve contra o Inter em 2016, com a camisa do Cruzeiro, quando o Clube do Povo estava na iminência do rebaixamento.

“Sabe aquele jogo de 2016? Se o Cruzeiro vencesse o Inter, o Inter cairia. No Beira-Rio. Gol do Valdívia. Esse jogo eu não entrei na área. Não entrei na área. Agora é tranquilo de falar. Mas ninguém percebeu e era um jogo que não influenciava pro Cruzeiro. Teve um escanteio e nós pressionando muito. O Inter abalado. Eu sentia que estávamos perto de fazer um gol. Bati um escanteio no céu. A bola viajou muito, e eu não bato daquela maneira. Foi na mão do Danilo. E o Mano Menezes me xingava. Acho que ele percebeu. Estava 0x0. Depois o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca me agradeceu”, concluiu.

WHATSAPP