O campeão mundial pelo Inter que é idolatrado no Fortaleza

Colorado, como visitante, encara o time cearense na 21ª rodada do Brasileirão

O Internacional encara o Fortaleza na cidade homônima às 18h deste domingo (7), na Arena Castelão, duelo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto da primeira divisão, o Inter irá rever um velho conhecido: Marcelo Boeck.

O goleiro, revelado pelo Inter e campeão mundial em 2006, é um dos ídolos do Leão do Pici. Em 2021, por exemplo, o clube lançou a linha de uniforme denominada “Cinq”, que faz homenagem aos cinco anos da chegada do arqueiro.

O goleiro estava no banco de reservas na fatídica vitória contra o Barcelona, no Mundial de Clubes de 2006. Na campanha da Libertadores daquele ano, chegou a participar de uma partida, contra a LDU, no Equador.

Atualmente com 37 anos, o goleiro fez carreira em Portugal, onde atuou no Marítimo e Sporting. Em 2016, voltou ao Brasil para defender as cores da Chapecoense. Sem espaço no time, ficou de fora da delegação no trágico voo para a Colômbia, que culminou na morte de 70 pessoas.

Marcelo Boeck no Inter (Divulgação/SCI)
Marcelo Boeck no Inter (Divulgação/SCI)
Marcelo Boeck no Inter (Divulgação/SCI)

Tamanha a representatividade do profissional, em 2020 a trajetória do goleiro virou livro-reportagem de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de autoria de Emmanuel Denizard Alves Almeida de Albuquerque, com orientação de Ricardo Jorge de Lucena na Universidade Federal do Ceará.

Desde 2017 no Fortaleza, Marcelo Boeck foi campeão brasileiro da Série B, bicampeão da Copa do Nordeste, além de triunfar quatro vezes no Campeonato Cearense.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 1.851