O atacante que almeja seleção e se inspira em Paolo Guerrero

Camisa 9 do Inter não atua desde agosto de 2020, após romper ligamento do joelho direito

Ídolo histórico do Peru, o centroavante Paolo Guerrero, do Internacional inspira futebolistas de seu país natal. Assim acontece com Alex Varela, que ostenta temporada positiva de 2020, troca de clube e sonho com seleção.

Guerrero adquire máquina projetada pela Nasa para acelerar recuperação

O jogador de 24 anos atuou em 21 jogos em 2020 com a camisa do Llacuabamba, marcou nove gols e foi eleito a revelação da liga. Assinou com o Universitario, maior campeão do país. Em entrevista ao grupo peruano RPP Notícias, o jogador diz se inspirar no camisa 9 colorado.

“Vejo e tento fazer algumas coisas que o Paolo Guerrero faz. Acho que cada um tem um estilo de jogo, gosto do dele, pra mim ele é um ídolo. Tenho que aprender e melhorar”, disse o atacante da Universitario em um entrevista que deu ao RPP nesta quinta-feira.

Guerrero compartilha documento que pede a liberação de treinos no Peru

Guerrero na seleção e Varela anunciado no Universitario (Montagem sobre fotos de divulgação)
Guerrero na seleção e Varela anunciado no Universitario (Montagem sobre fotos de divulgação)




Após Guerrero afirmar que estará na rodada das Eliminatórias, seleção do Peru envia preparador a Porto Alegre

Quando convocado, Valera não pôde atuar pela seleção peruana pois testou positivo para o coronavírus. “Sinto que desta vez será a minha vez na seleção. Da outra não poderia ser porque estava infectado com o coronavírus. Se eu fizer as coisas bem, me vejo sendo convocado em março”, disse.

Clube que revelou Guerrero é rebaixado no Peru

A  seleção do Peru jogará em 25 de março, fora de casa contra a Bolívia, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Cinco dias depois receberá o Equador, pelo sexto compromisso.

Farfán quer fazer dupla com Guerrero e aponta clube favorito

Guerrero não atua desde agosto de 2020, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito em lance com Luccas Claro, do Fluminense.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 604

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!