O comentário de Grafite que repercutiu no Rio Grande do Sul

Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi sugeriu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, não ter rebaixamento na edição de 2024 do Campeonato Brasileiro, assim em 2025 teriam 24 clubes. Comentarista dos canais Globo, o ex-jogador Grafite se mostra solidário e favorável com a ideia.

“Acho que vai ser difícil Grêmio, Inter e Juventude conseguirem voltar no nível do campeonato que estava. A dificuldade do povo gaúcho é muito complexa, muito difícil imaginar tudo isso que está acontecendo. Eu sou a favor”, disse em entrevista à rádio Gaúcha.

“Já aconteceu isso em 2000, com a Copa João Havelange, na época ainda não eram 20 clubes, eram 24, aí teve uma João Havelange que ninguém caiu em 2000, o Santa Cruz foi beneficiado, jogou a Série A em 2001. Eu acho importante, mas tem que ser conversado, tem que ser organizado entre todos”, completou.

 

Abaixo, a declaração de Renato no SporTV:
“Não sei qual é o plano para os gaúchos. Mas é uma solução que precisa partir da CBF. Sou a favor de que pare o Brasileirão ou que ninguém seja rebaixado. Os três clubes gaúchos serão muito prejudicados. Infelizmente, a coisa ficará feia para os clubes do Rio Grande do Sul.”

Em 27 de maio a CBF convocou um novo Congresso Técnico do Brasileirão para debater diversas pautas, entre elas a sugestão apontada por Renato. No entanto, o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues já afirmou ser contrário.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Sobre a temporada do Internacional, com os jogos em âmbito nacional remarcados, o próximo compromisso do Inter será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo, que acontecerá na Arena Barueri.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.661