O desempenho de Lucas Mazetti após deixar o Inter

Lateral-direito campeão da Copa São Paulo está cedido por empréstimo ao Vila Nova-GO até o fim de 2021

A suposta possibilidade de o Internacional contratar contratar Daniel Alves dominou o noticiário colorado nos últimos dias. O clube nega que houve sequer o interesse e seguirá a temporada com os laterais-direitos do elenco disponíveis. Porém, há uma nome do Inter fora do atual grupo de jogadores que também é da função: Lucas Mazetti.

Campeão da Copa São Paulo, o jogador de 20 anos defende as cores do Vila Nova-GO desde 19 de julho. Cedido por empréstimo até o fim de 2021, Mazetti ainda sem gol ou assistência participou de 590 minutos em 15 partidas em seu novo clube. No momento, perdeu espaço.

Nas últimas cinco partidas da equipe goiana na Série B o jovem do Inter participou de apenas cinco minutos, no empate em 1 a 1 com o CSA em Alagoas, 22ª rodada, em 3 de setembro.

Lucas Mazetti no Vila Nova (Foto: /Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

Comentarista da rádio Bandeirantes de Goiânia, João Batista explica a chegada da cria do Celeiro de Ases em seu novo clube e avalia que Mazetti tem no passe a sua principal qualidade.

“Jogador jovem, que chegou a Goiás com grande expectativa, pois o Vila Nova não tinha um lateral-direito definido. Celsinho acabou indo embora no meio da Série B e contratou Lucas Mazetti que chegou e foi titular em uma partida contra o Cruzeiro. Aliás, ele foi titular em seis jogos seguidos. Jogou bem, um jogador que tem um bom passe”, disse ao portal Resistência Colorada.

“Ele tem a juventude, não tem toda a experiência necessária para chegar e vestir a camisa de um clube emergente como é o Vila Nova. Brigando para permanecer na Série B a cobrança é muito forte. Com a saída do técnico Hemerson Maria ele perdeu espaço e hoje é um reserva. Mas tem muito potencial. Problema que pegou um time cheio de problemas com entradas e saídas de jogadores, trocas de técnicos e isso vai gerando instabilidade, ainda mais para um jovem. Ele precisa aprimorar a marcação, mas no ofensivo tem potencial, precisa de mais coragem, mas isso vai ser adquirido com os anos. É um jogador com potencial, mas perdeu espaço. O Vila contratou Moacir, um volante mas que joga de lateral, é experiente e já havia vestido a camisa do clube”, concluiu.

Para a função, o Inter conta no elenco com Heitor e Renzo Saravia, mas este último tem contrato de empréstimo junto ao Porto-POR e não ostenta presença garantida em Porto Alegre para 2022.

Para contratar Saravia em definitivo o Colorado teria de desembolsar 8 milhões de euros, mas cogita envolver jogadores e diminuir o valor. Caso não tenha êxito, a tendência é iniciar 2022 com Heitor e Lucas Mazetti na função.

Ouça abaixo, a opinião de João Batista da rádio Bandeirantes sobre Lucas Mazetti:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 1.171