O jornal argentino Olé publicou nas últimas horas que clubes dos Estados Unidos e do futebol árabe manifestam interesse em contratar o centroavante Lucas Alario, do Internacional. Contudo, o destino preferido do atacante seria para outro mercado.
“De acordo com o estafe do jogador, o objetivo seria um retorno para o futebol europeu. A expectativa é de que algum projeto demonstre interesse no centroavante”, publicou o site Revista Colorada.
Abaixo, trecho da publicação do Olé:
“Enquanto Eduardo Coudet lhe deu algumas chances, o técnico que substituiu Chacho, Roger Machado, quase não lhe deu minutos. Ele ainda o deixou no banco sem lhe dar entrada nos últimos nove jogos do torneio local. Por isso, já foi decidido na direção que o ex-atacante do River, apesar de ter contrato até dezembro de 2025, buscará dar-lhe uma saída de alguma forma. As consultas do Olé indicam que os possíveis destinos para Lucas Alario são a Major League Soccer, liga dos Estados Unidos, além de clubes do Oriente Médio”, completou.
O diretor executivo do Internacional, André Mazzuco, concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT Parque Gigante. Entre as perguntas, o dirigente teve que responder se o atacante Lucas Alario permanecerá para a próxima temporada.
“Vamos precisar aguardar as movimentações do mercado. Falta cerca de um mês para terminar o Brasileirão. Não vou cogitar saídas agora, nem do Alario e nem de outro jogador que tenha perdido espaço. Precisamos encerrar bem o ano e aí vamos definir algumas coisas que chegarem para o Inter e outras coisas vamos tomar decisões. Queremos manter uma base de elenco forte para 2025, mas tentando sempre ser competitivo”, explicou Mazzuco.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Internacional deverá confirmar a data de reapresentação para iniciar a pré-temporada em 2025: 6 de janeiro, uma segunda-feira. A tendência é que as atividades de preparação aconteçam no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.