O detalhe que falta para o Inter anunciar a venda de Edenilson

Meia aceitou proposta do Al-Ittihad

O Internacional está próximo de anunciar a venda do meio-campo Edenilson para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Após semanas de negociações, falta apenas um detalhe para a transação ser concluída: garantias bancárias.

O Colorado recusou proposta de 4 milhões de dólares pelo jogador de 30 anos. O Clube do Povo quer algo em torno de 5 milhões de dólares à vista, mas aceitaria 5,5 milhões de dólares parcelados. E aí está o dilema.

Ricardo Duarte/SC Internacional
Edenilson comemora gol pelo Inter (Ricardo Duarte/SC Internacional)




Os árabes têm fama de maus pagadores, deixam de honrar seus compromissos e só os cumprem quando a causa está na iminência de ir à Fifa ou quando já está lá. O exemplo maior está bem próximo do Beira-Rio.

Em agosto, o Al-Ittihad foi condenado em um negócio com o Grêmio pela compra do goleiro Marcelo Grohe. A dívida original de 1,3 milhão de euros não foi quitada e o rival do Colorado teve de ir à entidade máxima do futebol para ver o dinheiro.

O impasse então e único detalhe é este: as garantias bancárias ou o clube árabe pagar à vista o que o Inter pede. Enquanto não houver acerto, o camisa 8 será utilizado normalmente nas partidas.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.485