Um velho conhecido do Internacional encaminha um recomeço em sua carreira de técnico. Trata-se de Diego Forlán, 41 anos, que pode assumir um clube da segunda divisão do Uruguai, após campanha frustrante em sua primeira experiência como treinador.
Caça-talentos do Bayern conta como descobriu Guerrero na base do Alianza Lima
Forlán esteve à frente do Peñarol para iniciar sua jornada em nova função. No entanto, no comando do maior clube do país vizinho, fez apenas 11 partidas e veio a demissão. O ex-atleta conseguiu 11 jogos, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.
Os fornecedores de materiais esportivos dos times do Gauchão 2021
Em entrevista ao Ovación, caderno de esportes do jornal El Pais, Forlán admitiu a possibilidade de comandar o Atenas de San Carlos, da segundona uruguaia.
“Sim, falei com eles e estamos vendo e analisando a oferta, então veremos como vão os próximos dias.”
O ex-jogador do Inter explicou o que lhe atrai em comandar um time de segundo escalão.
O que falta para Ramírez ser anunciado no Inter
“Tem por trás um grupo de pessoas que tem dirigido muitas equipes, um importante grupo estrangeiro que tem feito muito bem e tem adquirido equipes em diversos países. Essas equipes têm evoluído, têm alcançado os objetivos traçados e o mesmo é o caso do Atenas San Carlos. A verdade é que me motiva muito, é um belo desafio e estamos analisando. Não é uma condição ou problema que esteja em B, muito pelo contrário”, disse.
Tuíte de apoio a Forlán vai parar na delegacia de Crimes Digitais
Forlán chegou ao Inter em julho de 2012, com o carimbo de melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Deixou o clube em janeiro de 2014 com 55 partidas e 22 gols marcados. Foi campeão gaúcho em 2013.