O frustrante início de Juan Alano no Kashima Antlers

Cria do Celeiro de Ases ainda não foi às redes no novo clube

Um velho conhecido do Internacional vive má fase no Oriente. Isso porque o Kashima Antlers, do meia Juan Alano, amarga a vice-lanterna na J-League, a primeira divisão japonesa. São apenas três pontos conquistados em 18 disputados.

Somando as outras duas competições em que o brasileiro participou, a Liga dos Campeões da Ásia e a J-League Cup, o destro de 1,72m atuou em oito partidas, ainda não fez gol e deu apenas uma assistência.

De acordo com o jornalista do Globo Esporte e especialista em futebol japonês, Tiago Bontempo, o ex-meia do Inter desperdiçou chances de gol que, caso tivesse êxito, a situação do Kashima poderia ser outra na tabela de classificação.

“Não só o Juan Alano, mas o time todo do Kashima começou o ano bem abaixo da expectativa. É um problema mais coletivo do que individual. A sorte também não tem ajudado. Em vários jogos o time nem jogou tão mal assim, mas pecou nos detalhes. O Juan Alano em especial perdeu alguns gols que não deveria ter perdido, o time poderia estar em melhor situação se ele tivesse finalizado com mais calma.”

Com gols e assistências de Damião, Kawasaki invicto lidera a J-League

Tiago explica como o técnico Antônio Carlos Zago, outro que já vestiu o vermelho do Inter, utiliza o armador. “O Zago tem usado ele tanto como meia direito quanto como segundo atacante em um 4-4-2. A rodada de quarta-feira (22) foi a primeira que ele não foi titular, mas o Antlers novamente decepcionou e perdeu para o Shonan Bellmare, um dos times mais modestos da J1”, conclui.

Se o início de campanha do Kashima frustra os torcedores, um fator deixa a trajetória menos preocupante. Não há rebaixamento no Campeonato Japonês na atual temporada, devido aos prejuízos das equipes ocasionados pela pandemia do coronavírus.

O jogador de 23 anos foi formado no Internacional, mas nunca teve sequência de jogos. Debutou entre os profissionais na temporada de 2017 e foi cedido por empréstimo ao Coritiba em 2019. Após passagem pelo Coxa, foi vendido para o Kashima Antlers.

Tiago Bontempo publica conteúdo também na página Futebol no Japão

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.678