
Quanto mais tempo Roger tem para trabalhar, mais o Internacional busca melhorar fundamentos para a sequência da temporada. Em especial para os jogos contra Corinthians e Grêmio. Recentemente, existia uma informação de bastidor sobre um possível aumento de faltas diretas nos treinos do Inter. A reportagem do Resistência Colorada apurou sobre o tema e traz, com detalhes, o que vem sendo feito no CT Parque Gigante.
Acontece que o Colorado vem treinando bolas paradas para aprimorar o posicionamento defensivo e ofensivo numa busca de encaixar melhor o time. E, por consequência, atletas com qualidade na bola parada vêm melhorando este fundamento. Nas atividades, a equipe chega a cruzar 120 vezes. Jogadores como Alan Patrick e Gabriel Carvalho, com facilidade de bater na bola, chegam a cobrar 40 vezes cada.
Ainda segundo a apuração, os treinos de escanteios, faltas próximas à área e bolas paradas nos cantos, vêm aperfeiçoando a forma como estes atletas batem na bola. Outra curiosidade é que os trabalhos de força, na academia, são direcionados para as atividades de campo, como finalização, melhorando também a potência das cobranças.
Estes trabalhos já encontram reflexo no campo. É o caso das cobranças de falta de Alan Patrick. Contra o Fortaleza, o camisa 10 colorado bateu uma falta frontal no travessão. Em outra partida, contra o Cuiabá, o meia do Inter superou a barreira e exigiu grande defesa do goleiro Walter.
Preparação do Inter contra o Corinthians
Com o triunfo sobre o Vitória, o Colorado foi aos 45 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O Clube do Povo tem semana livre e volta a campo no sábado (5), às 19h, quando encara o Corinthians, no Itaquerão.
A preparação começou na tarde da última terça-feira (1º), em reapresentação do Colorado. Na tarde desta quarta-feira (2), Roger apresentou um esboço de time para o jogo da próxima rodada. Confira os escalados aqui.