O goleiro formado no Inter que se destaca no Aimoré

Arqueiro de quase dois metros de altura foi um dos destaques do jogo

Quem acompanhou o triunfo do Internacional sobre o Aimoré, além de admirar os dois gols de Guerrero, também pôde ver a ótima atuação do goleiro Luiz Felipe, da equipe de São Leopoldo. O profissional é mais um dos casos de jogadores formados no Inter mas que, sem espaço, buscam outros clubes para jogar.

Em janeiro de 2020, o Índio Capilé anunciou a contratação do jogador via redes sociais. Na mensagem o clube destacava que, mesmo alto, o jogador tem mobilidade debaixo das traves, o que foi notado na partida diante do Inter.

“O Aimoré segue se reforçando para o Campeonato Gaúcho. Nesta quinta-feira, o Índio anunciou a contratação do goleiro Luiz Felipe, de 22 anos. O atleta estava no Zorya Luhansk, da Ucrânia, onde atuou nas últimas duas temporadas. Foram 12 jogos entre Campeonato Ucraniano, Copa Ucraniana e Liga Europa. Luiz Felipe foi formado no Internacional, por quem se destacou na Copa São Paulo Júnior de 2017, quando inclusive enfrentou o Aimoré. Mesmo com 1,98m de altura, o goleiro tem como característica o bom jogo com os pés.”

Goleiro em ação na Ucrânia (Foto: Divulgação)

De acordo com o site especialista no mercado da bola, Transfermarkt, Luiz Felipe tem valor de mercado avaliado em 400 mil euros (R$ 2,4 milhões). Seu pico foi em dezembro de 2018, com a camisa do Zorya, quando seu passe estava especulado em 600 mil euros (R$ 3,6 milhões).

Lances de Inter x Esportivo:

Luiz Felipe:

Ficha técnica:

Nome: Luiz Felipe da Silva Nunes
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 24/04/1997 (23 anos)
Naturalidade: Rio Grande/RS
Clubes: Internacional e Zorya Luhansk (UCR) e Aimoré.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.305