O histórico de lesões de Abel Hernández

Centroavante uruguaio negocia com o Internacional

O Internacional negocia para contratar o centroavante Abel Hernández. O uruguaio está sem contrato e poderia chegar de imediato no Beira-Rio, mesmo que a janela internacional esteja fechada. O jogador se condiciona no Uruguai e busca estar longe das lesões que o atrapalharam durante a carreira.

Em 2017, então com a camisa do Hull City, da Inglaterra, o centroavante de 30 anos passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles, que o tirou de ação por cerca de 180 dias. Em 2012, quando defendia as cores do italiano Palermo, ficou de fora dos gramados por período semelhante, quando teve uma ruptura dos ligamentos do joelho direito.

De acordo com o site Transfermarkt, o canhoto de 1,85m teve 13 lesões na carreira, o que tiraram de jogo no total de 754 dias e 127 partidas.

(Reprodução/Transfermarkt)

O valor da proposta salarial do Inter para Abel Hernández

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o jornalista da Rádio Nacional, de Montevidéu, Alfonso Irrazabal, comentou sobre as características do jogador.

“Teve altos e baixos na carreira. Seu melhor momento foi no Hull City, da Inglaterra. Jogador de bom posicionamento dentro da área e com bons recursos para finalizar. É canhoto, mas também chuta bem de direita. No jogo aéreo é normal, não é sua principal característica, mas o faz bem. Agora, faz muito tempo que não o vejo, mas se destacava também pela velocidade.” 

Lances de Abel:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL