O inusitado começo de Coudet no Alavés

Recentemente, o ex-treinador do Internacional, Eduardo Coudet, acertou seu retorno à casamata espanhola. Desta vez, ao Deportivo Alavés, clube que flerta com o rebaixamento para a segunda divisão de La Liga. E, desde então, o técnico argentino vem passando dificuldades no seu novo desafio. Nos seus quatro primeiros jogos, nenhuma vitória, foram quatro empates e uma eliminação na conta. Todos os jogos ainda em 2024.

Logo na estreia, o Alavés de Coudet foi eliminado pelo Deportivo Minera, da quarta divisão espanhola. Após empate no tempo regulamentar e prorrogação por 2 a 2, o clube perdeu por 4 a 2 nas penalidades. Foi a primeira derrocada de Chacho no novo time. De lá para cá, foram mais três jogos. Um empate fora de casa contra o Osasuna, por 2 a 2; um empate por 1 a 1 com o Athletic Bilbao; e um empate por 2 a 2 contra o tradicional Valencia, que vive fase terrível também na atual temporada.

Apesar da luta para não cair, o Alavés está fora da zona de descenso neste momento. Na 16ª colocação, com 17 pontos conquistados, quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas, o clube está a dois pontos do Espanyol, primeiro da degola de La Liga.

COMO FOI NO BEIRA-RIO
No Inter, em sua segunda passagem, o treinador comandou o time em 62 partidas, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, aproveitamento de 56,45%. Nesta trajetória há os fiascos de não chegar à final do Gauchão, não se classificar em um grupo semiamador na Sul-Americana e perder a ida para o Juventude na Copa do Brasil.

VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21h de 16 de janeiro, uma quinta-feira, no Beira-Rio. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL