O inusitado momento do time sub-20 do Inter sob o comando de Renan

O Internacional tem um multicampeão pelo clube no comando do time sub-20, a última categoria antes do profissional, trata-se do ex-goleiro Renan. Porém, o momento desta equipe não é nada positivo e já começa a preocupar a direção do clube.

A situação é péssima. São cinco derrotas nos últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro da categoria. O último revés aconteceu na noite dessa quarta-feira (23), para o Athletico por 1 a 0, em Curitiba.

A campanha do Inter na competição nacional é de duas vitórias e cinco derrotas, tem seis pontos somados, ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação e estaria rebaixado se a competição terminasse como está.

A dificuldade do Inter aumenta quando se olha para o regulamento. Assim como no profissional, 20 clubes fazem a disputa. Porém, há apenas um turno, 19 partidas. Deste modo, há menos tempo para buscar uma recuperação. Esta primeira fase termina em 23 de julho. O Inter já conquistou uma vez esta competição, em 2021.

Para tentar melhorar a situação na tabela, o Inter tem o Flamengo no Rio de Janeiro como próximo compromisso. A equipe carioca, com 10 pontos somados, ocupa a oitava posição na classificação.

Classificação fornecida por Sofascore

Renan é formado nas categorias de base do Inter e participou da era mais vitoriosa do clube, onde conquistou duas Copas Libertadores da América, o Mundial de Clubes, entre outros troféus.

FELIPE MELO E ANDRÉ RIZEK DEBATEM NO SPORTV SOBRE O INTER 3X3 NACIONAL-URU

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Clube do Povo neste momento esquece a Copa Libertadores para voltar a focar no Campeonato Brasileiro. O Inter volta a campo no sábado (26), às 16h, quando encara o Juventude, no Estádio Beira-Rio, embate da sexta rodada da Série A. O Colorado é o 12º colocado com seis pontos somados, a equipe da Serra Gaúcha aparece na nona posição, tem sete pontos.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL