
Um dos destaques do rival desde a temporada passada é o colombiano camisa 11 Monsalve. Meio-campo de apenas 20 anos foi contratado por apenas US$ 2 milhões junto ao Indepediente de Medellín, na metade de 2024. Mas, o que pouco sabem, é que o atleta foi oferecido ao Internacional antes do Grêmio. De acordo com Vaguinha, a diretoria sequer deu bola para o empresário do atleta quando houve a oferta do jogador de se juntar ao Colorado. Detalhe: o Inter segue sem reserva para Alan Patrick nesta temporada, onde o colombiano cairia como uma luva.
De acordo com o empresário Vinicius Prates, que intermediou o negócio, a diretoria do Inter não demonstrou interesse no atleta. “Estou esperando a resposta até agora”, disse o empresário. Após alguns dias sem resposta, o mesmo intermediário ofereceu o atleta ao rival, que fechou em menos de dois dias a contratação do meia colombiano de apenas 20 anos que vem se destacando desde sua estreia pelo Grêmio.
O jogador era tão destaque nas categorias de base, que apareceu na lista dos 100 jovens mais promissores do mundo da FourFourTwo, revista inglesa que faz uma lista anual de jovens promessas. Nesta mesma lista, em 2024, o meia do Inter Gabriel Carvalho esteve entre os cotados. No caso do Monsalve, foi além, pois o atleta ainda foi monitorado pelo Real Madrid, quando estava na base do Indepediente. Ainda, o jogador passou a participar dos treinos do profissional muito cedo, com apenas 13 anos.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o São José, o Colorado foi aos sete pontos e permanece na primeira colocação do Grupo B. O Clube do Povo volta a campo às 20h30 deste domingo (2), quando encara o Avenida, no estádio Beira-Rio.