
O Grêmio foi a campo ontem contra o Atlético-MG, em Minas Gerais, sem um de seus principais nomes. Por isso, Walter Kannemann não esteve nem no banco de reservas em Belo Horizonte. O atleta apresentou desgaste muscular durante a última semana e, portanto, não foi a campo para não sofrer nenhuma lesão e ficar fora do clássico.
Com isso, na partida em que o rival perdeu por 2 a 1, Jemerson e Rodrigo Ely foram os titulares. Reinaldo recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque confirmado do Grêmio para o Gre-Nal, junto de Gustavo Martins, com lesão muscular.
Mas, além de Kannemann, o rival ainda tinha os volantes Dodi e Du Queiroz; e o atacante Diego Costa entre os pendurados no jogo de ontem. A partida valia pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, atrasada devido à enchente.
Por parte do Colorado, porém, a lista de desfalques é um pouco mais extensa. Por suspensão, apenas Thiago Maia será desfalque. Bruno Henrique será o titular, já confirmado por Roger Machado na entrevista coletiva pós-jogo em SP. Por outro lado, há muitas dúvidas por conta dos jogadores no departamento médico do Inter.
Ao todo, são três dúvidas: Rafael Borré e Agustín Rogel têm lesão na posterior da coxa e estão sendo preparados para o clássico. Outro com lesão muscular é Fernando, que também pode pintar no meio de campo. Caso nenhum deles atue, a tendência é a manutenção do trio que jogou contra o Corinthians: Clayton Sampaio, Rômulo e Enner Valencia.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. Enfim, o Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.