IMPORTANTE

O jogador que tem proposta em mãos para renovar com o Inter, mas ainda não respondeu

A parada no futebol brasileiro para a Copa do Mundo servirá ao Internacional para fazer mudanças no elenco

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:01/06/2026

Atletas em treino no InterAtletas em treino no Inter (Reprodução/SCI)

A parada no futebol brasileiro para a Copa do Mundo servirá ao Internacional para fazer mudanças no elenco profissional. Chegadas, saídas, também haverá confirmações sobre permanências. Uma destas situações que será resolvida é sobre o volante Thiago Maia.

O meio-campista tem contrato com o Inter até o final de 2026. Em 1º de julho, portanto, poderá assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo e deixar o Beira-Rio de graça. O Colorado fez um movimento para evitar esta situação.

VEJA TAMBÉM: Inter tenta rescindir com meio-campista, que não aceita

O Inter propôs renovação contratual com o jogador de 29 anos, que ainda não respondeu. O Clube do Povo quer definir a situação para que, se a resposta do atleta for negativa, tentará vendê-lo nesta janela para tentar recuperar o investido para contratá-lo.

Thiago Maia em ação pelo Inter
Thiago Maia em ação pelo Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O negócio por Thiago Maia

O Colorado não desembolsou valor para contratar Thiago Maia junto ao Flamengo. Acertou pagar 4 milhões de euros de forma parcelada, mas não pagou uma parcela sequer. Foi ameaçado pelo clube carioca e teve de enviar o zagueiro Vitão para encerrar esta dívida. O valor acordado foi por 50% dos direitos econômicos, ou seja de forma inacreditável o Inter avalia que Thiago Maia valha 8 milhões de euros.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

VEJA TAMBÉM: Boas opções para o Inter? Jogadores brasileiros em fim de contrato no exterior

Desde de 2024 no Internacional, Thiago Maia nunca se firmou no time. Com a camisa do Clube do Povo acumula 96 partidas, cinco gols marcados e seis assistências. Foi campeão gaúcho em 2025.