O movimento de bastidor que poderia fazer o Inter novamente enfrentar times mexicanos

Em tempos não tão distantes era comum que clubes mexicanos disputassem a Copa Libertadores da América. O Internacional em 2010, por exemplo, venceu o Chivas na final da competição continental. Um novo movimento neste sentido aconteceu e a resposta já foi encaminhada.

A Liga BBVA MX, primeira divisão mexicana, pediu para a Federação Internacional de Futebol e Associação (Fifa) e Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) para que os times mexicanos disputassem a Libertadores. A resposta foi negativa.

Nas últimas horas, no Twitter, o próprio perfil da Liga Mexicana respondeu um torcedor sobre a volta dos clubes do México para a Libertadores.

“Saudações, Saul. Durante um ano pedimos permissão e tanto a FIFA quanto a CONCACAF negaram. Deixamos aqui uma nota do Diário MARCA, na qual são dados detalhes sobre o tema. Não é que não queiramos, é que NÃO PODEMOS. Pertencemos à CONCACAF, não à CONMEBOL”, publicou.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Pelo fracasso de 2023, o Internacional na atual temporada disputa a Copa Sul-Americana. O Colorado encara o Rosario Central nos playoffs que antecedem às oitavas de final.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL