O novo clube de Juan Cuesta

Uma promessa colombiana que passou brevemente pelo Internacional está de casa nova. Trata-se de Juan Cuesta,  que deixou o Colorado no início de 2022.

O atacante não tem mais seus direitos ligados ao Independiente Medellín, clube colombiano que havia cedido o atleta para o Inter. Em 2023, Cuestinha defende as cores do Arsenal de Sarandi, da primeira divisão da Argentina.

Histórico de Juan Cuesta (oGol)

O jogador de 21 anos desembarcou no Inter em maio de 2021 e teve certo destaque nas categorias de base. De acordo com o site oGol, Cuestinha marcou seis gols e concedeu quatro assistências no time sub-20.

Foi alçado aos profissionais, mas não teve sequência. Participou de apenas 128 minutos divididos em quatro partidas, contra Corinthians, Athletico-PR, São Paulo e Cuiabá. Não conseguiu colaborar diretamente para gol.

Juan Cuesta no sub-20 comemora gol no Grêmio (Reprodução)

Na virada para a temporada de 2022, o Internacional anunciou que o atleta estava sendo devolvido ao Independiente Medellín, mesmo que o empréstimo ainda duraria mais seis meses.

CLIQUE AQUI E ENTRE EM NOSSO GRUPO FECHADO DE NOTÍCIAS DO INTER NO TELEGRAM

Para devolvê-lo ao clube colombiano, dois motivos foram alegados nos bastidores. Para o Inter adquiri-lo precisaria desembolsar 1,5 milhão de dólares, o que não iria ocorrer. Também, sem Cuestinha, abriria nova vaga de estrangeiros no elenco.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!