O novo desafio de Falcão após passagem conturbada pelo Santos

Ídolo do Inter quer voltar a ser treinador

Após uma passagem difícil pelo Santos, onde foi rebaixado com o clube, o ídolo do Internacional, Paulo Roberto Falcão, visa novas oportunidades. Além de deixar o cargo no Peixe, o eterno camisa 5 colorado se envolveu em polêmicas no último período. Agora, após a experiência como dirigente, Falcão quer um novo desafio e voltar a atuar como treinador.

Um ano após deixar o cargo de diretor esportivo no Santos, o ex-volante do Inter e da Seleção Brasileira decidiu por retomar a carreira de treinador. Falcão afirmou o desejo de buscar a casamata de um novo clube à Rádio Bandeirantes. A ideia é evitar cargos como dirigente.

“Ser treinador é meu objetivo hoje, Trabalhar e ter responsabilidade de dirigir um time. Às vezes, como coordenador, sua capacidade fica diminuída à medida que você tem seus limites. Como treinador, é tudo contigo. Você tem a capacidade de organizar o time, de contratações, de pedir o jogador”, explicou Falcão.

Ainda, o ex-meio-campista não afirmou se haviam propostas ou sondagens de outras equipes. No entanto, a última vez que trabalhou como treinador foi em 2016, quando comandou o Internacional por um mês no fatídico ano do rebaixamento. Foram apenas cinco jogos no comando do Colorado, demitido depois de 27 dias.

Além de 2016, Falcão foi técnico do Inter em 2011 e 1993. O ex-jogador também comandou a Seleção Brasileira no começo dos anos 90, o América do México e o Japão no mesmo período. Mais tarde, após a segunda passagem pelo Colorado (2011), foi para o Bahia e o Sport Recife.

Paulo Roberto Falcão é ídolo do Internacional onde foi tricampeão brasileiro nos anos 70, além de ser considerado o Rei de Roma por sua passagem pelo clube da capital italiana. Na reta final da carreira, jogou pelo São Paulo.

Com a vitória sobre o Vasco, o Clube do Povo foi aos 62 pontos na tabela de classificação e permanece na quinta posição. O Colorado volta a campo às 16h de domingo (24), quando encara o Red Bull Bragantino, no estádio Beira-Rio, confronto da 35ª rodada.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Para o próximo jogo o técnico Roger Machado poderá contar com os laterais Alexandro Bernabei e Bruno Gomes, ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Maia, com dores musculares, permanece como dúvida para o próximo compromisso.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL