O novo salário de Coudet

Chacho foi embora do Internacional para lutar contra o rebaixamento na Espanha

O técnico Eduardo Coudet pegou as malas e deu adeus ao Internacional. O argentino será treinador do Celta de Vigo, da Espanha. Se no Inter Chacho disputava títulos, na equipe galega vai lutar contra o rebaixamento e ainda com um salário menor.

Chacho terá vencimento na casa dos 100 mil euros (R$ 620 mil) e acordo até 30 de junho de 2022, como noticia a imprensa espanhola. O valor é semelhante ao que recebia às margens do Guaíba, mas ligeiramente menor.

Foto: Ricardo Duarte /SCI
Coudet conversa com o então vice de Futebol Alessandro Barcellos e o executivo Rodrigo Caetano (Foto: Ricardo Duarte /SCI)




O presidente do Inter Marcelo Medeiros se disse surpreso com o comunicado de Chacho que estaria deixando o time. Mesmo que divergências internas sobre a montagem do elenco tivessem aflorado os ânimos.

O técnico alegou que o desejo de iniciar uma jornada de técnico na Europa pesou para a decisão. Mesmo que o Celta seja atualmente um clube da terceira linha da Espanha, onde racionalmente seria impossível almejar uma disputa de título.

O nome de Chacho surgiu pelo presidente Carlos Mouriño e seu diretor geral, Antonio Chaves. Porém, o Celta procurou Coudet após receber negativa da primeira opção. Ou seja, o ex-técnico do Inter sequer era o ficha 1 do pequeno clube espanhol.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752