
Insatisfeito com as atuações da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Tiago Leifert listou três nomes para o time de Dorival Jr. Entre eles, estava o camisa 10 do Inter, Alan Patrick, principal figura do Colorado nos últimos anos. O jornalista falou sobre o tema em sua live, no YouTube.
De acordo com Leifert, o Brasil precisa de um camisa 10 clássico. Um meia-armador de origem. Atualmente, o Dorival utiliza Lucas Paquetá e Gerson naquela função do meio de campo. Jogadores que não são exatamente criadores de jogadas. Além de Alan Patrick, o jornalista citou também os meias Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Paulo Henrique Ganso, do Fluminense.
“Eu venho falando a bastante tempo que a seleção tinha que tentar um 10. Ou Alan Patrick ou Matheus Pereira ou Ganso. Tinha que tentar um camisa 10. A gente precisa de alguém ali, tem que tentar. Para depois falar na coletiva: ‘pronto, pessoal! Tentei e não deu certo’. Mas tem que tentar”, comentou Leifert.
O assunto Alan Patrick na Seleção Brasileira foi bastante comentado no início do ano, quando o Inter ainda era comandado por Eduardo Coudet. Entretanto, com a má fase do Colorado, em especial após a eliminação para o Juventude no Gauchão, contribuiu para que o tema reverberasse menos na mídia. Com Roger Machado, contudo, a discussão está sendo retomada.
Em recente entrevista à Revista Placar, o meia falou sobre o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Eu alimento (o desejo), porém, de forma muito natural. Procuro ser um Alan Patrick ainda melhor e trabalhar para, se possível, conseguir uma convocação. É o começo de um ano, temos nossos objetivos e a convocação depende muito do que vamos fazer no nosso clube e do que você conquista. A gente sabe da importância de representar essa instituição, essa camisa, da grandeza do Inter, da importância de ganhar títulos e, consequentemente, de ficar na vitrine. Trabalhei com o Dorival no Santos, logo no meu começo em 2010. Mas não vou ser convocado (somente) porque trabalhou comigo lá no Santos”, disse.
Alan Patrick também foi pedido por Caio Ribeiro, parceiro de Leifert
“Gosto, já teria convocado, acho que falta na Seleção um meia pensador, que tem essa qualidade de enxergar os espaços, mas eu acho que o momento do Alan Patrick é melhor que o do Matheus Pereira”, disse o comentarista Caio Ribeiro.
Enfim, Alan Patrick está em sua segunda passagem pelo Inter. Na primeira, entre 2013 e 14, jogou 49 vezes, marcou quatro gols e concedeu quatro assistências. Agora, o momento é outro do camisa 10 colorado. Desde 2021 no Beira-Rio, Alanpa coleciona 129 partidas, tem 32 gols marcados e 22 assistências. Atualmente, é o capitão do time.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.