Clube do centroavante Yuri Alberto, ex-Internacional, o Zenit, atual campeão da Rússia, entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para que possa disputar competições europeias na próxima temporada. A ação foi conjunta com CSKA Moscou, Dínamo de Moscou e Sochi.
“A exclusão das equipas russas da participação nas competições europeias é contrária aos princípios e objetivos fundamentais da UEFA, que fazem parte da estratégia para o desenvolvimento do futebol na Europa, o que leva a uma violação da integridade do ecossistema futebolístico. As ações contra os clubes russos são baseadas apenas em sua nacionalidade, são contrárias aos princípios esportivos e são inerentemente discriminatórias, pois o futebol não é mais acessível a todos”, diz trecho de comunicado oficial do Sochi.
Os clubes russos estão impedidos pela Uefa de disputar competições continentais por conta das sanções sofridas pelo ataque da Rússia à Ucrânia. Os quatro clubes, que estariam classificados para torneios do continente, solicitaram uma análise rápida do pedido, uma vez que o sorteio da Liga dos Campeões da próxima temporada está marcado para 7 de junho.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

Desde que desembarcou em São Petersburgo, o centroavante ex-Internacional participou de 14 partidas, marcou seis gols e contribuiu ainda com três assistências. Se tornou titular da equipe russa.
Yuri Alberto deixou o Inter no final de janeiro de 2022, com valorização de 1400%. O Colorado desembolsou R$ 10 milhões pelo jogador de 21 anos e o negociou por R$ 150,5 milhões.






