
Com a chegada de Vitinho – só falta anunciar – e o encaminhamento da transferência de Johan Carbonero, passou a se questionar a permanência de Wanderson para 2025. O ponta-esquerda recebe alto salário e tem contrato encerrando no final do ano. Com isso, o atleta entrou na lista dos “negociáveis” do Internacional. Clubes como Fortaleza e Vasco da Gama têm interesse na sua contratação, mas os moldes do negócio não agradaram a diretoria colorada.
Atualmente, o atacante recebe cerca de 900 mil ao mês aqui no Inter e, curiosamente, a pedida para sair do Beira-Rio é ainda maior. De acordo com informações vindas de Pedro Rocha, repórter da Globo do Rio de Janeiro, Wanderson estaria disposto a receber R$ 1 milhão mensal para assinar com o Vasco.
Neste momento, o Colorado conta com Wesley, Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Gustavo Prado como opções para os lados do campo. Com a chegada de Vitinho e, possivelmente, Carbonero, vai faltar espaço para tantos pontas. A ideia, com a chegada das duas novas contratações e a negociação para vender Wanderson, é liberar espaço na folha salarial do clube. Ainda, o Clube do Povo deve cerca de 2.250 mil euros a respeito da compra em definitivo do jogador.
Desde 2022 no Inter, o atacante já disputou 136 partidas por aqui, marcou 20 gols e concedeu 18 assistências. Porém, o atleta passou boa parte de 2024 no departamento médico do clube, o que liga um sinal de alerta sobre sua situação física e clínica para as próximas temporadas. Cabe lembrar, também, que o jogador chegou de empréstimo junto ao Krasnodar em 22 justamente se recuperando de uma grave lesão ligamentar.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21h de 16 de janeiro, uma quinta-feira, no Beira-Rio. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.