O percentual que o Inter detém dos direitos de Edenilson

Meio-campo é alvo do futebol árabe

O blog Resistência Colorada noticiou o interesse do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no meio-campo Edenilson, do Internacional. O negócio estaria 99% fechado. E caso a transferência se conclua, o Inter receberá o valor integral.

Diferente de outros atletas que têm seus direitos fatiados, o Inter é dono de 100% dos direitos econômicos de Edenilson. O Clube do Povo, em um primeiro momento, havia adquirido 50%, na sequência comprou 25% e 25%.

Todo dinheiro do negócio portanto será depositado na conta do Internacional. Em 2019, quando o interesse pelo jogador era do Al Hilal, noticiou-se que a proposta de salário seria de cerca R$ 1 milhão por mês, com 8 milhões de dólares para o Inter.

Edenilson
Reprodução/Transfermarkt




O Colorado recusou a investida com intuito de não enfraquecer o elenco e ficou acordado que se houvesse outra proposta esta seria olhada com “mais carinho”. Edenilson quer, ao menos, ouvir o que os árabes têm a oferecer.

Edenilson chegou em 2017 ao Beira-Rio. Desde então o atleta soma 168 jogos, com 17 bolas na rede. Na atual temporada são quatro gols em 24 aparições.

WHATSAPP