O percentual que o Inter detém dos direitos de Pottker

Colorado encaminha a venda do atacante

O Internacional abriu negociação com o Trabzonspor, da Turquia, para a venda do atacante William Pottker. Em baixa, o camisa 7 deve deixar o Inter sem grandes feitos prestados e o Colorado, caso se concretize o negócio, não ficará com o valor integral da proposta.

Quando desembarcou em 2017 no Beira-Rio, o Internacional comprou 70% dos direitos do jogador de 26 anos, no valor de R$ 8 milhões. O Inter esperava pelo artilheiro do Brasileirão de 2016, com 14 gols, e do Paulistão 2017, com nove. Porém, o canhoto de 1,80m não correspondeu.

O salário de Pottker que dificulta negócio com outros clubes

Com a camisa vermelha, o atleta tem 102 jogos, com 26 gols. Em comparação com seu ex-clube, atuou metade do número de partidas e anotou 24 tentos.




Na atual temporada, o atacante participou de apenas 479 minutos, com um gol marcado. Em sua última aparição, a goleada sobre o Atlético-GO, foi expulso infantilmente após agredir o adversário e perdeu pontos com o técnico Eduardo Coudet. O árbitro da partida, Wagner Reway, explicou na súmula a atitude violenta do avante.

“Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola – Aos 11 minutos do segundo tempo, expulsei o atleta de nº 7, o sr. william de oliveira pottker, da equipe do internacional, por conduta violenta, ao golpear o adversário com um soco na orelha quando o jogo estava paralisado. o jogador saiu de campo imediatamente sem protestar contra as decisões da arbitragem o atleta atingido foi o nº 5, o sr. edson felipe da cruz, da equipe do atletico goianense. devido à força do impacto, houve sangramento na orelha do atleta que, após atendimento médico, retornou à partida.”

Participação de Pottker em 2020 (Reprodução/Ogol)

Vender o jogador para o Inter é uma questão de tempo, uma vez que o vínculo com o atleta vai até maio de 2021. Portanto, já em novembro poderá assinar um pré-contrato e sair de graça do clube.

De acordo com o site Transfermarkt, especialista no mercado da bola, William Pottker é avaliado em 1,7 milhão de euros (R$ 10,7 milhões).

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.296