O presente de Roger Machado para Alan Patrick

Técnico do Internacional, Roger Machado concedeu entrevista para a Revista Placar e comentou sobre um hábito que carrega durante sua carreira de treinador: presentear jogadores com livros, assim aconteceu com o camisa 10 do Inter Alan Patrick.

“Já presenteei o Alan (Patrick) com um de futebol e outro da coleção Diálogos. Quando começo um trabalho, uma das coisas que faço é uma anamnese (entrevista inicial) para entender um pouco o jogador e seu momento”, disse Roger Machado.

Sobre a escolha de sair do Juventude e aceitar a proposta do Inter. “A oportunidade chegou em um momento de maior maturidade da minha carreira. Fosse antes, talvez, seria mais difícil acontecer. Mas pela experiência que adquiri e a visão diferente sobre algumas questões, deu certo. Foi uma decisão baseada em um plano de carreira: estar em um grande clube, que pode me colocar em grande destaque no futebol brasileiro, para almejar seleção e grandes conquistas.”

A busca por títulos no Inter. “Precisamos entender onde estamos e qual é o momento da instituição. O Paulo Paixão fala: “O mundo só reconhece os seus ‘botadores’ de faixa”. E é uma grande verdade. O que conseguimos construir até aqui fez com que o torcedor voltasse ao estádio para além do resultado. Resgatamos a muitos, que hoje pensam: “Eu quero vencer, mas estou gostando da forma como meu time está se comportando”. É impossível prometermos conquistas, mas esse grupo está desejando marcar época com uma faixa no peito”, concluiu.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o São Luiz, o Clube do Povo foi aos 17 pontos e ocupa a liderança geral do torneio estadual. Neste cenário encararia o melhor segundo colocado no geral na fase de semifinal. O Colorado volta a campo no sábado (12), às 16h30, quando encara o Monsoon, no estádio Beira-Rio, confronto da oitava e última rodada da primeira fase do Gauchão.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL