
Sociedade Anônima do Futebol (SAF) não é solução mágica para o sucesso. Uma prova disso é um clube brasileiro que tem dono bilionário, mas que seu time fez um fiasco histórico em competição continental em 2025.
O Cruzeiro é o primeiro clube brasileiro eliminado em competição continental na atual temporada. A Raposa, após empate em 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Equador, não tem mais chances de sequer conseguir o segundo lugar do seu grupo, que o levaria para a repescagem.
O time mineiro perdeu todas as partidas do turno e empatou a primeira do returno, tem apenas um ponto conquistado, é o último colocado do Grupo E, atrás de Riobamba, Mushuc Runa e Palestino.
A campanha atual da Raposa é antagônica com a última edição. Isso porque o clube mineiro na temporada de 2024 chegou até a final do torneio continental, mas perdeu a decisão para o Racing-ARG por 3 a 1 na final única em Assunção, no Paraguai.
Não foi o primeiro fiasco do Cruzeiro em competição continental. Na temporada de 2003, quando ganhou a tríplice coroa, o time azul foi eliminado no triangular que tinha São Caetano e Palmeiras. Em 1997, na Supercopa da Libertadores, também caiu ainda na fase de grupos. Em 2025, a Raposa ainda terá que jogar mais dois jogos para cumprir tabela.
CANAL QUE VAI TRANSMITIR TRAZ AS ÚLTIMAS DE ATLÉTICO NACIONAL X INTER
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado agora retira o foco da Série A do Campeonato Brasileiro e volta as atenções para a Copa Libertadores da América, onde é o segundo colocado da chave. O Clube do Povo joga na quinta-feira (8), às 21h30, quando encara o Atlético Nacional, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Quarta rodada do Grupo F da competição continental.