O primeiro jogo de futebol com público no Brasil após o início da pandemia

Trezentos torcedores marcaram presença no estádio

Um dos protocolos básicos para a volta do futebol no Brasil em meio à pandemia de coronavírus foi não ter público nos estádios. No entanto, tal situação começa a mudar tanto que o país já teve torcedores nas arquibancadas.

A vitória do Ypiranga sobre o Santana por 2 a 0, em duelo válido pela final do Campeonato Amapaense, na quinta-feira (1º), levou 300 torcedores às cadeiras do Estádio Zerão, em Macapá. Foi o primeiro jogo de futebol com público liberado no país após o início da pandemia.

As 21 partidas do campeonato local aconteceram como em todo o Brasil, com os portões fechados. Porém, no duelo decisivo, a Prefeitura de Macapá atendeu ao pedido da Federação Amapaense de Futebol (FAF) e liberou a abertura dos portões.




Os 300 torcedores no Estádio Zerão correspondem a 2,19% da capacidade máxima do palco do confronto. A FAF destacou nas redes sociais a presença do público.

“Ypiranga vence o Campeonato Amapaense 2020! O Clube da Torre vence o Santana por 2X0 e conquista seu 9º título no campeonato estadual. A partida final contou com a presença de 300 torcedores nas arquibancadas e mais de 11 mil acessos na transmissão ao vivo da FAF TV.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.588

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!