O que diz o Grêmio sobre Inter jogar no CT Hélio Dourado

Partidas em Porto Alegre estão vetadas

Com as diversas reclamações sobre os gramados do Gauchão, inclusive com fortíssima declaração do técnico Eduardo Coudet, o Internacional busca um local com piso decente para mandar a partida contra o Aimoré, na quarta-feira (29). E o Grêmio foi envolvido neste enredo.

O rival vai mandar a partida contra o Ypiranga, nesse domingo (26), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O local recebeu diversos elogios do técnico gremista, Renato Portaluppi. De acordo com o treinador, o gramado encontra-se em excelentes condições.

O presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., afirmou que disponibilizaria o CT Hélio Dourado para o Internacional, caso a solicitação seja feita. Após o empate com o Esportivo, o vice de Futebol do Inter, Alessandro Barcellos, foi questionado sobre a possibilidade de pedir ao rival para utilizar o espaço. O dirigente desconversou.

“Nós estamos trabalhando com situações que o Inter possa ter o mando de campo preservado, em gramados que apresentem condição. Eu acho que as alternativas estão abertas. O RS como todo precisa avaliar os efeitos dos jogos. Nosso objetivo é fazer a partida numa cidade e num gramado que nos dê condição. Eu aproveito para clamar que as autoridades avaliem, junto às prefeituras que tão recebendo os jogos, quais são os impactos dos jogos na parte da saúde pública.”

O prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves, já foi questionado se aceitaria partidas de outros times na cidade. De acordo com o chefe do executivo municipal, caso as equipes cumprissem os protocolos, não haveria problemas.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.732