O que pede a defesa de Vitorio Piffero em ação na Justiça contra o Inter

Ex-dirigente foi expulso do quadro social

 

Investigado pelo Ministério Público por supostas irregularidades no biênio 2015/2016, o ex-presidente do Inter, Vitorio Piffero, entrou com uma ação na Justiça contra o clube, onde foi expulso do quadro social. E a defesa do ex-dirigente luta contra esta decisão.

Em entrevista publicada nesse domingo (12) no blog do jornalista Hiltor Mombach, no Correio do Povo, o advogado de Piffero, Carlos Rafael dos Santos Júnior, busca a invalidação das punições impostas ao cartola.

“Na ação cível que ajuizamos na última sexta-feira, buscamos a desconstituição das punições que foram impostas ao ex-presidente Vitório Piffero pelos órgãos do Sport Club Internacional, porque estas punições não obedeceram o que previam, na época, o Código de Ética e o Estatuto do Clube, e a legislação vigente, especialmente a Lei Pelé e as leis processuais brasileiras.”

O advogado ainda explica que a ação é contra o Internacional e não para as pessoas que decidiram as punições impostas.

“A ação cível ajuizada visa exclusivamente desconstituir as punições aplicadas ao ex-presidente Vitório. Como estas punições foram impostas por órgãos do clube (Conselho Deliberativo, Comissão Especial e Comissão de Ética e Disciplina, o próprio clube é a parte demandada (ré).”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!