
Destaque do Inter no empate em São Paulo com o Corinthians, por 2 a 2, Ricardo Mathias foi tema trazido pelos repórteres na coletiva de imprensa após o jogo. O atacante entrou aos 36 do segundo tempo e precisou de cerca de 15 minutos para marcar seu primeiro gol como profissional. A cria do Celeiro de Ases, com apenas 18 anos, empatou o jogo que estava praticamente perdido em Itaquera.
Depois, na coletiva, o treinador Roger Machado ressaltou a importância do e falou sobre situações recentes envolvendo o guri. “Mathias decidiu um clássico no Sub-20. Soube lidar com algumas frustrações. Fez trabalhos específicos na semana. Ele tem maturidade. Ficamos felizes por ele, mas sabendo que precisam manter os pés no chão”, disse Roger.
Mesmo treinando com os profissionais, Ricardo Mathias, em alguns momentos, desceu novamente para o Sub-20, como foi o caso do Gre-Nal que contou com jogadores do time principal do rival. Entretanto, Outra situação que mexeu com a hierarquia do jogador foi a ascensão repentina de Lucca Drummond. Mathias, mesmo sendo titular do Sub-20, foi segurado na base para que Drummond fosse alçado ao profissional. Por escolha do treinador, à época, Eduardo Coudet. Agora, atacante é o terceiro na hierarquia, atrás de Borré e Valencia.
Ricardo Mathias: sobre proposta do exterior e renovação de contrato
Recentemente, em meio à renovação contratual que transita entre a base e o profissional, Ricardo Mathias recebeu proposta do PSV, da Holanda. A proposta foi recusada pelo Internacional, mas o jogador teria balançado devido ao sonho de jogar na Europa. Até pouco tempo, esta mesma renovação contratual estava travada. Mas, nas últimas semanas, o atacante e a diretoria acertaram a ampliação do vínculo, que deve ser anunciada em breve.
Acontece que o Inter tinha uma prioridade de renovação automática até 2027, mas com uma multa rescisória menor e isso atrapalharia os planos do colorado numa futura venda do jogador. Atualmente, o Clube do Povo segue sem ter uma segurança financeira em relação à permanência do jogador, mas, conforme os bastidores, o atleta deve confirmar sua renovação nas próximas semanas e ter uma multa maior para sua saída. Então, uma valorização financeira deve acontecer também. Aliás, 0 novo contrato será até dezembro de 2028.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.