O Internacional encara o Cruzeiro às 16h deste domingo (5), no Mineirão, confronto da 32ª rodada da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Inter reencontrará um velho conhecido que antes havia desembarcado no estádio Beira-Rio a pedido do técnico Eduardo Coudet.
Em sua primeira passagem pelo Inter, na temporada de 2020, o técnico pediu a contratação de Matheus Jussa, volante/zagueiro, então jogador do Oeste-SP, como informou à época o executivo de futebol Rodrigo Caetano.
“Foi solicitação do Coudet. Ele pediu mais um zagueiro canhoto para o elenco e sugerimos alguns nomes avaliados pelo CAPA (Centro de Análise e Porspecção de Atletas). Dentre as opções, o Coudet e todo o departamento de futebol aprovou o nome do Matheus, por ele apresentar as características necessárias. Coudet gosta que os zagueiros tenham qualidade para iniciar o jogo. Ele fez isso com o Zé Gabriel e faz isso com o Musto”, disse à época o então executivo do Inter.
O jogador de 27 anos chegou em julho de 2020 no Colorado e após cinco partidas disputadas deixou o Colorado no início de 2021 rumo ao Fortaleza, clube que ainda é dono dos direitos econômicos do atleta.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o revés para o São Paulo, a equipe treinada por Zé Ricardo estacionou nos 37 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. Após o empate com o América, o Clube do Povo foi aos 39 pontos e neste momento ocupa o 13º posto.