
O Internacional fechou com o técnico Alexander Medina, o anúncio oficial deve acontecer ainda nesta segunda-feira (27). Uma das expectativas do torcedor colorado é como o novo treinador se sairá nos clássicos contra o Grêmio. Seu retrospecto, no entanto, é negativo.
O profissional de 43 anos comandou o Nacional, do Uruguai e fez clássicos contra o Peñarol, na temporada de 2018. Foram quatro partidas contra o seu rival e nenhuma vitória, são dois empates e duas derrotas.
Os clássicos de Medina no Nacional:
Nacional 1 x 3 Peñarol;
Peñarol 1 x 1 Nacional;
Nacional 1 x 1 Peñarol;
Nacional 1 x 2 Peñarol.
Ver essa foto no Instagram
O uruguaio comandou o Talleres-ARG nas últimas duas temporadas. Seu principal rival seria o Club Atlético Belgrano, porém, não houve enfrentamentos pois seu adversário se encontra na segunda divisão nacional.

Os números de Medina como treinador:
Nacional: 54 jogos – 32 vitórias – 12 empates – 10 derrotas;
Talleres: 88 jogos – 43 vitórias – 20 empates – 25 derrotas.
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, Inter e Medina acordaram um contrato válido por um ano, com metas a serem cumpridas que renovariam o vínculo por mais uma temporada.