O salário de Pato no São Paulo

Centroavante é cogitado no Inter

O Internacional está no mercado para contratar um centroavante, já que perdeu Paolo Guerrero para o restante da temporada. Um nome do Botafogo é cogitado, mas a bola da vez é Alexandre Pato, do São Paulo. E o jogador tem alto salário no Morumbi.

O jogador de 30 anos desembarcou na equipe paulista em abril de 2019. Do mês da assinatura do vínculo até dezembro do mesmo ano, o acordo seria para Pato receber R$ 190 mil. No entanto, com a virada do ano, a cifra mudou drasticamente.

Desde janeiro de 2020 o contrato aponta R$ 700 mil por mês, em um vínculo válido até o final de 2022. O clube cogita negociá-lo, pois é reserva do time de Fernando Diniz e um dos salários mais caros no elenco.

Atacante conversa com Diniz (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na última partida do São Paulo, a derrota para o Vasco no domingo (16), o campeão mundial no Inter sequer saiu do banco de reservas. Na atual temporada são 933 minutos em campo, com quatro gols marcados.

Pato surgiu no Inter em 2006, onde conquistou a glória máxima do futebol. Depois deu sequência na carreira no Milan, Corinthians, Villarreal, Chelsea e Tianjin Tianhai.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.732