O valor da venda da meio-campista Mai, do Inter, para o Sporting Lisboa

O Internacional vive trajetória positiva nos últimos anos no futebol feminino. Na atual temporada, as Gurias Coloradas estão classificadas para a final do Campeonato Brasileiro. Campanha de destaque serviu de vitrine para o Inter negociar uma atleta com o futebol europeu.

Nos últimos dias o Clube do Povo comunicou que vendeu a meio-campista Mai para o Sporting Lisboa, equipe portuguesa. Na nota de divulgação não há valores mencionados, mas o Colorado faturou cerca de 30 mil dólares pelo negócio.

“O Sport Club Internacional comunica que concluiu as tratativas para negociar a meio-campista Mai com o Sporting Lisboa, de Portugal. Em duas temporadas, a atleta disputou 33 jogos com a camisa Colorada, marcando três gols. Com a camisa das Gurias, venceu o Gauchão da categoria profissional e conquistou o Brasileirão Sub-17 e Sub-20. Poucos dias depois de completar 18 anos, Mai se despede do Clube onde fez a sua formação. Em Portugal, entrará na equipe que briga pelo título do Campeonato Nacional. O Inter deseja boa sorte à meio-campista na nova etapa de sua carreira”, diz a nota do Inter.

A modalidade de futebol feminino foi retomada no Internacional na temporada de 2017. Para reiniciar as atividades foi promovido um peneirão no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, com mais de 700 candidatas.

CLIQUE AQUI E ENTRE EM NOSSO GRUPO FECHADO DE NOTÍCIAS DO INTER NO TELEGRAM

À época, atletas a partir dos 13 anos de idade já puderam participar. No atual elenco profissional, a jogadora Isa Haas é a única remanescente daquele período de testes promovidos pelo Inter.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.743