
Goleiro ex-Inter e titular da Seleção Brasileira, Alisson Becker pode estar se despedindo do Liverpool (ING) nos próximos meses. A situação se dá porque o Bayern de Munique tem interesse em contar com o atleta de 31 anos para substituir Manuel Neuer, que está em vias de se aposentar. Com isso, o Inter pode receber milhões no negócio.
O Colorado detém 5% de qualquer futura negociação do goleiro, por ter sido formado nas categorias de base do clube. É o chamado mecanismo de solidariedade da FIFA. O Inter já recebeu, em 2018, cerca de R$ 17 milhões quando Alisson foi vendido da Roma (ITA) para o Liverpool neste mesmo mecanismo.

A venda do goleiro do Celeiro deve ser ainda mais valorizada neste momento. O atleta vem de um longo período na meta do clube inglês, onde é um dos ídolos. Desde 2018 no Liverpool, Alisson tem 269 jogos e, surpreendam-se, um gol marcado. Conquistou uma Liga dos Campeões, uma Premier League, um Mundial de Clubes, duas copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Em 2019, foi eleito melhor goleiro do ano pela FIFA.
No Internacional, Alisson Becker conquistou quatro campeonatos gaúchos e uma Recopa Gaúcha. Atuou 101 vezes com a camisa principal do Colorado. Além disso, o goleiro tem uma Copa América pela Seleção Brasileira, onde é titular absoluto do time nas duas últimas Copas do Mundo (2018 e 2022).
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Vitória, o Colorado foi aos 45 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O Clube do Povo tem semana livre e volta a campo no sábado (5), às 19h, quando encara o Corinthians, no Itaquerão.