
Presente de Natal atrasado. Talvez assim seja encara a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei pelo Internacional. Os valores para o negócio já estão na mesa do Celtic, da Escócia, dono dos direitos econômicos.
O Colorado deverá fechar a compra do argentino por 4,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 29 milhões na conversão. Este valor será pago de forma parcelada. A tendência é que o canhoto feche com o Clube do Povo por quatro temporadas, até o final de 2028.
O negócio avançou de vez por conta da ida de um dirigente do Inter ao velho continente. O executivo André Mazzuco foi a Madrid, na Espanha, para concluir a venda do meia Gabriel Carvalho para o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Depois, o dirigente se reuniu com os escoceses para sacramentar a contratação.

Desde a saída do técnico Eduardo Coudet e chegada de Roger Machado, Bernabei se tornou titular absoluto da posição. O jogador de 24 anos acumula 24 partidas no Colorado, tem três gols marcados e contribuiu ainda com seis assistências.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Clube do Povo já tem data para iniciar a pré-temporada em 2025: 6 de janeiro, uma segunda-feira, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia entre os dias 22 e 23, a confirmar, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.