O valor que o Inter pediu para liberar Wanderson ao Palmeiras

O Internacional segue negociando com o Palmeiras a transferência de Wanderson em definitivo para o clube paulista. O diretor executivo colorado, André Mazzuco, confirmou as conversas antes da partida contra o São José, mas destacou que ainda não há um desfecho definido. A questão é que existe um imbróglio financeiro entre os clubes, que estão impedindo o avanço nas tratativas. Confira o que está rolando no bastidor desta negociação:

Uma das possibilidades discutidas envolve o meia-direita colorado Bruno Tabata, que foi adquirido justamente junto ao clube paulista. O Palmeiras acena com a chance de perdoar a dívida de 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões na cotação atual) referente à compra do meia. O Inter até avalia a situação, mas considera receber um valor em cima da venda de Wanderson, até mesmo para pagar o que deve ao Krasnodar pela compra do ponta-esquerda, que gira em torno dos 2.250 milhões de euros.

No momento, o principal impasse gira em torno do valor extra que os paulistas estariam dispostos a desembolsar. Apesar da falta de um consenso sobre essa questão, os dirigentes do Palmeiras acreditam que os vencimentos de Wanderson não serão um obstáculo para um acerto. O atleta tem contrato encerrando ao final da temporada. Com isso, caso o Colorado não venda o atacante agora, ele poderá sair de forma gratuita ao final do vínculo, assinando pré-contrato já na janela de agosto.

Com 30 anos, o atacante já disputou 139 partidas pelo Internacional, balançou as redes 20 vezes e distribuiu 18 assistências, sendo um dos nomes importantes do setor ofensivo colorado especialmente nas temporadas 2022 e 2023.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o São José, o Colorado foi aos sete pontos e permanece na primeira colocação do Grupo B. O Clube do Povo volta a campo às 20h30 deste domingo (2), quando encara o Avenida, no estádio Beira-Rio.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL