O zagueiro formado no Inter que volta ao Beira-Rio como adversário

Eduardo Bauermann defende as cores do América Mineiro

Um velho conhecido dos colorados estará no Beira-Rio às 21h30 desta quarta-feira (13), quando o Internacional enfrentará o América-MG, em confronto da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Eduardo Bauermann.

O zagueiro de 25 anos foi formado nas categorias de base do Clube do Povo, onde estreou no time profissional na temporada de 2015. Contudo, sem sequência de oportunidades foi emprestado ao Náutico.

Eduardo Bauermann no América-MG (Foto: Mourão Panda/América)

Em 2016, temporada do maldito rebaixamento, o Inter contatou a equipe pernambucana para ter o defensor de volta para ser opção para o setor. Na temporada seguinte, um erro na estreia no Gauchão no empate em 1 a 1 com o Veranópolis fez o zagueiro perder prestígio com o então técnico Antônio Carlos Zago e novamente foi emprestado, desta vez para o Atlético-GO.

Antes de chegar ao América-MG, em 2020, o defensor vestiu as cores do Figueirense e Paraná. Titular absoluto, das 44 partidas que o América-MG fez na temporada, Eduardo Bauermann participou de 40.

O técnico Vagner Mancini deve mandar a campo para enfrentar o Inter: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Juninho Valoura; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel.

Siga o portal Resistência Colorada no Instagram

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 1.172