A entrevista do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, ao canal do jornalista Nando Gross esclareceu diversas dúvidas que se tinha em relação a algumas disputas internas do clube. Ainda, o atual mandatário do clube teve a oportunidade de explicar sobre debêntures e, sobretudo, o grande investidor prometido na campanha das eleições, em 2023.
Em uma das perguntas, um espectador trouxe a ideia deste investidor colocar dinheiro nos cofres do Colorado para a aquisição de Bernabei. Com isso, o presidente explicou sobre a participação de Elusmar Maggi na sua eleição. “Independente do nome de Elusmar Maggi, que nos procurou por iniciativa dele. Fui pego de surpresa, eu estava em casa, já tinha falado com ele outras vezes. Ele perguntou como estávamos e falei que ‘precisamos de ajuda e tu é um cara que pode ajudar o Internacional’ e ele disse ‘conta comigo’. Ele fez questão de dar entrevista para a Rádio Gaúcha quando jogamos contra o Cuiabá, onde ele colocou o interesse dele de ajudar”, explicou sobre a atuação do empresário na eleição.
No entanto, Barcellos foi categórico ao falar sobre a relação com Maggi e a forma como se daria esta parceria. Segundo o presidente, a parceria envolveria as debêntures, tema que deve ser debatido no clube apenas no ano que vem, já que, neste momento, o Conselho Deliberativo vai discutir sobre a suposta “gestão temerária” alegada pelos grupos de oposição à gestão. “Queremos apresentar um produto, como por exemplo as debêntures. É um produto que dá também ao investidor uma segurança, porque o investidor quer também minimamente uma segurança de que aquele dinheiro está sendo investido corretamente e que terá algum retorno. Este projeto das debêntures é todo revestido de obrigações que vão além das obrigações de retorno financeiro, mas sim de manter um nível de endividamento baixo, de realmente ser usado no pagamento de dívidas”, esclareceu o presidente.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.