Opinião: dois jogadores deveriam ser poupados contra o São Paulo

Colorado enfrenta a equipe paulista, mas de olho no Gre-Nal que se avizinha

Um assunto domina as redes sociais de colorados nos últimos dias: poupar ou não poupar jogadores no duelo contra o São Paulo, já que o jogo seguinte é Gre-Nal e pode ser decisivo para o rebaixamento do Grêmio. Neste caso, eu deixaria de fora dois jogadores contra os paulistas.

O meia-atacante Taison e o centroavante Yuri Alberto estão pendurados com dois cartões amarelos. Estes são os únicos que eu deixaria de fora da partida com o São Paulo, domingo (31) às 18h15, no Morumbi.

Não há motivos para preservar jogadores por questões físicas, uma vez que o Gre-Nal será apenas no sábado (6), tem a semana toda para a recuperação dos jogadores.

Imagine o cenário de Taison e Yuri Alberto contra o São Paulo receberem o terceiro cartão amarelo e o resultado do Gre-Nal não for o que os colorados esperam. As críticas para a estratégia seriam enormes.

Trata-se de baboseira quem diz que todos os jogos têm o mesmo valor no Campeonato Brasileiro. O próximo Gre-Nal pode ser decisivo para afundar o Grêmio na zona maldita, mais valor que isso só ser campeão. Como o Inter não irá levantar a taça, jogar terra na cova do Grêmio é o nosso título.

Standings provided by SofaScore LiveScore

WHATSAPP