Opinião: o Gre-Nal 434 serviu para unir os colorados

Rival vê cada vez mais perto o terceiro rebaixamento

O histórico Gre-Nal 434 que atolou o Grêmio na maldita zona de rebaixamento foi perfeito para para o lado vermelho. Vitória, provocação, comemoração. Porém, o triunfo frente ao rival serviu também para unir os colorados.

Até poucos dias atrás a guerra de colorados nas redes sociais não era contra gremistas, CBF ou tampouco STJD. Colorado guerreava por qualquer motivo, mas sempre entre nós mesmos.

Coudet vence no Celta, alegria de uns. Perde, felicidade de outros. E entre isso ofensas e propagação de ódio. Abel Braga volta, não volta, também é motivo para os colorados se ouriçarem nas redes.

Desde a mobilização para o Gre-Nal estas rixas quase que sumiram. O tema de debate acontece agora para defender o Inter. Exemplo: jornalista falou que não pode provocar o Grêmio? Colorados então vão divergir deste cidadão, com intuito único de defender o Clube do Povo.

O Gre-Nal 434 então foi delicioso. E além de todos os ótimos quesitos que formaram a felicidade, como a vitória, o mal deles, as provocações, a união que surgiu neste capítulo da história é algo marcante.

WHATSAPP