Opinião: três motivos para o Inter não contratar Daniel Alves

Lateral está livre no mercado após rescindir com o São Paulo

A possibilidade de o Internacional contratar o lateral-direito Daniel Alves dominou as interações nas redes sociais. Livre no mercado após sair pela porta dos fundos do São Paulo, basta um interessado pagar a fortuna que o jogador quer por mês para tê-lo em seu elenco. Porém, há pelo menos três motivos para o Inter não contratá-lo.

Valor

Não tem mais cabimento no futebol pagar um salário do nível de Daniel Alves para um jogador de 38 anos. Vide Paolo Guerrero, compare o que o peruano recebe do Inter e o que entrega para o clube.

Discurso de campanha

Contratar um jogador quase quarentão vai de encontro ao discurso da atual gestão quando da época de campanha: a prioridade de mercado para jogadores jovens. Seria como falar algo e agir diferente. E frearia a ascensão de outros jogadores da posição.

A prepotência

Daniel Alves voltou ao Brasil como se tivesse que ensinar ao futebol brasileiro. Por diversas vezes com declarações prepotentes como se fosse superior e mais importante que o São Paulo. Jogador que pensa ser maior que o clube não me serve.

WHATSAPP