O Internacional oficializou nesse domingo (30) a transferência do centroavante Yuri Alberto para o Zenit, a maior venda da história do clube. E o jogador de 20 anos não será o único brasileiro na equipe russa.
Além do agora ex-camisa 11 do Inter, outros tupiniquins no elenco são Douglas Santos, Wendel, Claudinho e Malcom. O grupo ainda conta com outro sul-americano: Wilmar Barrios, colombiano.
Ver essa foto no Instagram
O Inter em um primeiro momento fechou com o Zenit o negócio por 20 milhões de euros, mas que o jogador se transferisse de fato somente no meio do ano. Depois, o negócio mudou.
O Zenit propôs mais 5 milhões de euros para contar com o avante de forma imediata. O Inter aceitou e ambas as equipes anunciaram o acordo de transferência. No entanto, sem citar números do negócio.
Yuri Alberto já começou a treinar com a equipe!
Pode ficar tranquila, nação colorada, cuidaremos muito bem dele! 💙 pic.twitter.com/DRoKRiekNG
— FC Zenit Brasil (@fczenit_br) January 30, 2022
O anúncio do Inter:
“O Sport Club Internacional e o FC Zenit chegaram a um acordo para a transferência imediata do atacante Yuri Alberto, modificando a primeira negociação feita em que o atleta só seria liberado no meio do ano. A nova operação foi concluída após atender o interesse de ambas as partes, alterando as primeiras bases que haviam sido acertadas.
O atacante chegou ao Colorado em agosto de 2020, aos 19 anos. Rapidamente foi caindo nas graças da torcida e recebendo cada vez mais oportunidades. Em um ano e meio pelo Inter, atuou em 84 jogos e marcou 31 gols. O clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira e fica a certeza de uma brilhante trajetória pela frente, além de as portas do Beira-Rio sempre abertas para um atleta de raro talento.”

O anúncio do Zenit:
“O Zenit e o Intrenacional chegaram a um acordo para a transferência do atacante. O contrato com o jogador é válido por cinco anos.
Yuri Alberto Monteiro da Silva nasceu em 18 de março de 2001 em São José dos Campos, São Paulo. Aos 13 anos começou a jogar na base do Santos. Aos 15, tornou-se o artilheiro da Copa Zico (9 gols em seis partidas) e do Campeonato Paulista Sub-15 (32 gols em 26 partidas). Ninguém havia marcado tantos gols no Campeonato Paulista Sub-15, o recorde anterior era de Diego, que marcou 31 gols em 2000.
Em 2017, Yuri Alberto conquistou o Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-17, e também se tornou o medalhista de bronze na Copa do Mundo sub-17.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
Em março de 2018, o atacante marcou seu primeiro gol como profissional no Santos, contra o Novorizontino no campeonato paulista. Em 2020, Yuri foi para o Internacional, onde jogou 85 partidas, marcou 30 gols e deu 5 assistências. No final da temporada 2021, ficou em terceiro lugar na lista dos artilheiros do campeonato brasileiro com 12 gols.
A revista britânica FourFourTwo colocou o atacante entre os 22 jogadores mais talentosos do mundo com menos de 22 anos. Yuri, seja bem-vindo ao Zenit e a São Petersburgo! O Zenit deseja muito sucesso e títulos com a camisa azul-branco-celeste.”






