Os canais de TV interessados em transmitir jogos do Inter no Brasileirão a partir de 2025

A Liga Forte União (LFU), bloco comercial de clubes onde o Internacional faz parte, ainda não vendeu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025. Porém, há interessados, de acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo.

“Globo, SBT, Record e o YouTube oficializaram nos últimos dias propostas formais para a Liga Forte União e oficializaram seu interesse em transmitir partidas do grupo no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O acordo, se fechado, irá até 2029. As quatro empresas oficializaram seu interesse no chamado pacote aberto, que está sendo vendido pela LFU. Nele, o comprador tem direito a 38 jogos por ano, o que contabiliza 190 jogos por todo o tempo de acordo”, publicou o jornal.

“A Liga Forte União deseja transmissões nas quartas, às 19h30, e aos sábados, às 16h. Com exceção da Globo, as propostas dos outros três players concordam com este horário e com a ideia. Nos bastidores, as negociações são definidas como ‘avançadas e quentes’. A expectativa é que, nos próximos dias, já se tenha avanços em quem vai transmitir essas partidas. Os donos de todos os direitos vão se revezar nas escolhas de jogos importantes do Brasileirão. Além disso, a LFU promete gerar todas as imagens e fazer pré e pós-jogos de suas transmissões”, completou.

 

Borré em ação pelo Inter em jogo de Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Borré em ação pelo Inter em jogo de Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Além de Internacional, a LFU tem acordo com os seguintes clubes na Série A: Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.

 

O outro bloco, a Libra, que já fechou com a Globo, tem acordo com Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Vitória, Bragantino, Grêmio, Bahia e Palmeiras. O Corinthians é o único que ainda não definiu.

O Internacional vendeu 20% dos direitos de transmissão do Brasileirão para investidores da LFU por um período de 50 anos. Por este acordo o Colorado receberá valor total de R$ 218 milhões.

 

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Sobre a temporada do Internacional, com os jogos adiados em âmbito nacional, o próximo compromisso do Inter será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.661