Os detalhes do negócio frustrado do Inter com Pato

Atacante ainda está livre no mercado após rescindir com o São Paulo

O Internacional tentou a contratação do atacante Alexandre Pato, mais fortemente quando rescindiu contrato com o São Paulo, em agosto. Porém, o que parecia terminar com final feliz e o campeão mundial voltar ao clube que o lançou para o futebol 14 anos antes, terminou de forma frustrante.

Em entrevista ao site da ESPN Brasil, o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, revelou que Pato teria gostado do projeto, mas recuou. Foi aí que o Inter saiu de cena.

“Teve, sim, uma consulta (pelo Pato), e depois uma proposta. No primeiro momento, ele entendeu que era um bom projeto, depois pediu para esperar, para avaliar. E o Inter não tinha esse tempo para oferecer. Nós fomos buscar alternativas e as alternativas estão agradando. Coincidiu com o momento em que perdemos o Guerrero.”

Participação de Pato em 2020 (Reprodução/Ogol)

Se o dirigente afirma que conseguiu a reposição para o negócio que seria por Pato, com o meia Boschilia, lesionado e fora da temporada, Caetano explica que a situação é distinta.

“Não era um período tão decisivo da temporada, então tínhamos outras possibilidades no mercado. Hoje, as opções são muito mais escassas – estamos enfrentando essa dificuldade para repor a falta do Boschilia. Nós respeitamos a história que o Pato construiu aqui, é ídolo, mas respeitamos a decisão pessoal dele.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.735