
Há pouco mais de dois meses, o Internacional enfrentava o Cruzeiro pela 5ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro Série A. Na ocasião, o Colorado empatou em 0 a 0 com o time de Belo Horizonte, no Mineirão, numa partida marcada por muita discussão do lado de fora do campo. Além disso, Agustín Rogel foi expulso ainda na primeira etapa, após cometer falta em cima de Kaio Jorge. O zagueiro do Inter recebeu cartão vermelho direto.
Por isso, o STJD vai julgar o ocorrido em campo naquele final de semana nesta quinta-feira (10). Outras duas figuras do Internacional irão a julgamento: o presidente Alessandro Barcellos e o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol. Ambos aparecem citados pelo árbitro na súmula da partida.
“Após o término do jogo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fomos abordados pelos senhores Alessandro Pires Barcellos, presidente do SC Internacional e José Olavo Rosa Bisol, vice-presidente do SC Internacional, que de maneira ríspida e agressiva gritaram as seguintes palavras: ‘você acabou com o jogo’, ‘sem critério nenhum, sem critério nenhum’, por Bisol. ‘O que você tem contra o Inter?’, ‘Vagabundo’, por Alessandro Barcellos”, foi o relato do árbitro em súmula após o jogo.
Entã0, com a possível suspensão, Agustín Rogel pode ficar fora do clássico no próximo dia 19. Ainda, o zagueiro do Inter tem lesão na posterior da coxa e está em recuperação no departamento médico. Portanto, também pode este motivo, é dúvida para o jogo.
Thiago Maia é desfalque no Inter e mais três dúvidas
Por parte do Colorado, a lista de desfalques é um pouco mais extensa. Por suspensão, apenas Thiago Maia deve ser desfalque. Bruno Henrique será o titular, já confirmado por Roger Machado na entrevista coletiva pós-jogo em SP. No restante, ainda há muitas dúvidas por conta dos jogadores no departamento médico do Inter. Ao contrário de Bruno Tabata, que retorna ao time.
Ao todo, são três dúvidas: Rafael Borré e Agustín Rogel têm lesão na posterior da coxa e estão sendo preparados para o clássico. Outro com lesão muscular é Fernando, que também pode pintar no meio de campo. Enfim, caso nenhum deles atue, a tendência é a manutenção do trio que jogou contra o Corinthians: Clayton Sampaio, Rômulo e Enner Valencia.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. Agora, o Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio. Por fim, o Inter se reapresenta nesta quinta-feira (10), no CT Parque Gigante.